#EP22 – Urbanismo Insurgente

Coletivos urbanos tem se tornado agentes cada vez mais importantes de pensamento e ação sobre a cidade. Longe do modelo de financiamento, hierarquia e projeto dos escritórios convencionais, esses coletivos procuram novas formas de atuação encontrando espaços, físicos, políticos e econômicos, verdadeiramente públicos em uma cidade cada vez mais privatizada. Para explicar sobre esses grupos, conversei com a Dra. Maria Carolina Maziviero (UFPR), co-autora com a Dra. Eneida de Almeida (USJ) do artigo Urbanismo Insurgente: ações recentes de coletivos urbanos ressignificando o espaço público na cidade de São Paulo.

BIBLIOGRAFIA

MAZIVIERO, M. A.; ALMEIDA, E. Urbanismo Insurgente: ações recentes de coletivos urbanos ressignificando o espaço público na cidade de São Paulo. XVII ENANPUR. São Paulo, 2017. Disponível em http://anpur.org.br/xviienanpur/principal/publicacoes/XVII.ENANPUR_Anais/ST_Sessoes_Tematicas/ST%206/ST%206.1/ST%206.1-04.pdf .

MÚSICAS DO EPISÓDIO

A Cidade Ideal (Os Saltimbancos)

A Cidade dos Artistas (Os Saltimbancos)

Ouça o Cidades Visíveis no site [www.cidadesvisiveis.com.br], no SPOTIFY [ https://open.spotify.com/show/5uBoE8iVPNFsNAEYs359kI] ou no seu agregador de podcasts.

Comentários, críticas ou sugestões para o podcast? Escreva para podcast.cidades.visiveis@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s