Começamos o ano de 2021 com um programa maluco cheio de avisos, convites e pitacos sobre a como cursar uma pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo. Muitos alunos em fim de curso ou arquitetos recém formados sentem vontade de fazer uma pós-graduação ou mestrado e querem saber como fazer. Como já respondi essas questões um sem número de vezes, resolvi registrar aqui minhas impressões, e algumas opiniões, sobre esse processo, para que os jovens ouvintes pensem sobre o tema e para que os ouvintes que já são professores possam indicar caso sejam abordados por essas questões. Aproveito para falar sobre o site novo, sobre os novos projetos do Cidades Visíveis.

#EP38 – Pós-graduação

APÓIE O CIDADES VISÍVEIS (a partir de 1 real): https://www.padrim.com.br/cidadesvisiveis

MÚSICAS NO EPISÓDIO:

Pacto de Sangue (Jards Macalé)

Passa lá (Trio Parada Dura)

É pesquisador da área e gostaria de divulgar sua pesquisa no Cidades Visíveis? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Ou elogios (pode elogiar também)? Escreva para podcast.cidades.visiveis@gmail.com .

Siga o Cidades Visíveis no FACEBOOK (facebook/cidadesvisiveis) e no INSTAGRAM (@cidades.visiveis).

Um comentário em “#EP38 – PÓS-GRADUAÇÃO + Avisos + Convites

  1. olá, parabéns pelo podcast e pelo novo site

    queria apenas apontar uma curiosidade: embora de fato o mestrado/doutorado numa determinada área não habilitem a priori o titulado a exercer a profissão daquela área, o mestrado/doutorado em História permite, em função da lei recém-aprovada, que o titulado possa ser considerado “historiador”

    esse ponto, aliás, foi algo que gerou muito polêmica em torno dos projetos iniciais da lei (que previam, em última instância, que arquitetos fossem proibidos de lecionar história da arquitetura e da cidade, por exemplo, mesmo tendo feito mestrado/doutorado nessas áreas)

    vários anos atrás, ainda saído há pouco da graduação, eu achava absurdo o projeto de lei de regulamentação dos historiadores: https://arquiteturaemnotas.com/2013/08/20/monopolio-da-historia-riscos-da-regulamentacao-da-profissao-do-historiador/

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s